Avantgarde Asset Management

O modelo de gestão da Avantgarde Asset Management segue processos totalmente sistemáticos na seleção de ativos, sem influência das emoções humanas na decisão dos investimentos.

A história da Avantgarde começou em 2015, fundada por Luciano França e Mario Avelar com a criação de um produto exclusivamente focado no mercado de derivativos buscando capturar assimetrias operacionais de um mercado que ainda apresenta pouca liquidez no Brasil.

Em 2016, Mario Avelar concluiu sua certificação CFA e Luciano França decidiu voltar a academia com o claro intuito de acelerar a implementação de uma ideia de ambos: estudar modelos quantitativos e a aplicabilidade de estudos acadêmicos nos processos de investimento, principalmente no mercado acionário brasileiro.

No ano de 2021, a companhia contratou Lucas Nogueira, doutorando pela FGV-SP que é responsável por liderar a área de pesquisa da Avantgarde.

A Avantgarde possui dedicação exclusiva à pesquisa na área de fatores de risco, estilos e alternative risk premia. Aliado a processos puramente técnicos, o time é extremamente criativo e curioso, buscando soluções únicas, com abordagens inovadoras.

Desenvolvem diversos modelos com objetivo claro de entregar retornos consistentes e significativamente maior que seus benchmarks.

Website da Gestora

https://www.avantgardeam.com.br/

Fundos da gestora

Apenas fundos cadastrados em nosso websites, gestora pode possuir mais fundos.