IP Capital Partners

A IP Capital Partners foi fundada em 1988 como a primeira empresa independente de gestão de recursos constituída no Brasil.

Seu primeiro fundo é o IP Participações, que também é um dos primeiros fundos de uma asset independente no Brasil. O IP Participações apresenta um dos históricos mais longos e rentáveis da indústria de fundos brasileira, com um retorno equivalente a 4 vezes o CDI e 7 vezes o Ibovespa desde o início do Plano Real.

Possuem também 3 outros fundos: o IP Value Hedge (hedge fund, uma alternativa aos multimercados), o IP Prev (produto de previdência) e o IP Atlas (investimentos em empresas internacionais e exposição ao dólar).

Mais do que alcançar rentabilidades espetaculares em anos isolados, seus gestores são obcecados por mitigar os riscos, de forma a combinar retornos consistentes com uma volatilidade histórica bem menor que a da indústria de fundos de ações.

A IP é uma partnership. Todos nossos integrantes participam do resultado da empresa por meio de um sistema meritocrático. Aqueles que mais contribuem se tornam sócios ou associados.

Também criaram uma política com total alinhamento de interesses entre nosso time e os clientes. Sua equipe investe ao menos 50% do total de seus investimentos nos fundos da IP com uma visão de longo prazo. Alguns sócios, por vontade própria, investem todo o seu dinheiro na IP, com exceção da reserva de emergência.

E se algum integrante da equipe deixar a IP, só poderá sacar seus recursos de forma escalonada, encerrando os resgates apenas dois anos e meio depois de sua saída.

Website da Gestora

https://ip-capitalpartners.com/

Fundos da gestora

Apenas fundos cadastrados em nosso websites, gestora pode possuir mais fundos.