Organon Capital

É uma gestora independente, fundada em 2020, com o objetivo de administrar recursos em renda variável no Brasil. Para cumprir com esse objetivo, tem como alicerce o foco exclusivamente em valor, visando, assim, retornos consistentes no longo prazo.

Filosofia de Investimentos

Leia abaixo sobre a filosofia de investimentos da gestora.

Estratégia fundamentalista focada em valor

A principal métrica é o valor intrínseco do ativo. Dentro dessa abordagem, é fundamental estarem muito bem delimitados os nossos círculos de competência, que são os setores da economia dos quais melhor entendemos a dinâmica competitiva; assim conseguimos prever o futuro próximo com algum grau de certeza.

Foco em retorno absoluto

Objetivo primário não é superar o Ibovespa, IBX ou qualquer outro índice do mercado acionário. Buscam investimentos com alto retorno esperado e boa margem de segurança.

Análise bottom up

São agnósticos quanto a fatores macroeconômicos. Entendem primeiro a empresa; em seguida, o setor, e só então partem para uma visão da economia como um todo.

Visão de longo prazo

Acreditam na convergência dos preços com o valor intrínseco no longo prazo.

Concentração do portfólio

Acreditam na concentração da carteira como forma de diminuição do risco econômico e maximização do retorno potencial. O maior controle de risco não é a diversificação, e sim o preço que pagam no ativo. Acreditam que altas expectativas de retorno não exigem exposição a riscos elevados; pelo contrário, são quase sempre incompatíveis.

Aversão à alavancagem financeira

Por ter consciência de que não são capazes de prever o comportamento do mercado, não utilizam derivativos para alavancagem.

Website da Gestora

http://www.organoncapital.com.br/

Fundos da gestora

Apenas fundos cadastrados em nosso websites, gestora pode possuir mais fundos.